Notícia 25 de Julho de 2014

Festa Julina do Programa Melhor Idade

Pula fogueira iáiá.. Pula fogueira iôiô

Comidas típicas, animação e muito requebrado... Foi assim a festa Julina do Programa Melhor Idade da Unimed Barra Mansa, realizada nesta quinta-feira, 24.  Cerca de 40 idosos participaram da comemoração e, caracterizados ou não, todos entraram na brincadeira e ninguém ficou sem parceiro na hora da dança.

Para Thalita Eloy, neta de Maria das Graças, o evento surpreendeu. “É a primeira vez que acompanho minha avó em um evento daqui e fiquei impressionada com o carinho e dedicação dos profissionais com todos os idosos. Tudo muito bem cuidado e organizado. É gratificante saber que não só minha avó, mas todos, são muito amados.”

Apesar de não revelar sua idade, Zilma Rodrigues, participante do programa, tem orgulho de pertencer à melhor idade. “Gostei muito de hoje, depois que passamos de uma certa idade, qualquer oportunidade de mexer o esqueleto é valiosa e aqui é impossível ficar parado.”, afirma Zilma.

“Estas atividades recreativas são muito importantes no tratamento, pois além de quebrar a rotina do dia a dia, proporcionam momentos de descontração, alegria e interação. Percebemos que eles relembram os momentos bons da infância e se divertem, sem se preocuparem com o que os outros vão pensar, gostam de se enfeitar e estão reunidos com o mesmo objetivo - ser feliz”, comenta América Leite, Coordenadora do Núcleo de Medicina Preventiva.

Unimed Barra Mansa
Rua Juiz Antônio Cianni, n°55 Centro
Barra Mansa - RJ