Dicas de Saúde 06 de Fevereiro de 2015

Viajando com crianças

Viajar com criança dá trabalho, desde os cuidados especiais com a bagagem até o trajeto,  mais as pausas e necessidade de distrações. Nessas situações, nem sempre os responsáveis sabem como agir. Separamos algumas dicas para tranformar esses momentos de preocupação em diversão,basta um pouco de planejamento e regras.

 

Fazendo as malas: O que levar durante a viagem?


Organizar a bagagem pode ser um momento divertido, além de dar noções de importância à criança - afinal, nem todos os brinquedos cabem no porta-malas. O divertido é deixar a criança livre para separar o que quiser. Na sequência, devem ajudá-la a escolher, limitando a quantidade de brinquedos ou adaptando as roupas de acordo com a estação climática.  

 

Fique atento à segurança 


O carro deve estar em condições impecáveis para evitar imprevistos durante a viagem, e isso é verificado por meio de uma revisão. Outro ponto importante é a cadeirinha e do cinto de segurança. Para evitar acidentes, o motorista deve estar bem descansado e evitar discussões antes e durante a viagem..  

 

Nada de comer no carro 


Seu pequeno pode até reclamar de fome, mas evite deixar que ele coma dentro do carro. Com o movimento, a criança pode engasgar e o adulto não perceber. Também pode surgir a necessidade de frear bruscamente, machucando a boca ou a gengiva do seu filho com o impacto.


O recomendado é fazer uma refeição leve antes de sair e realizar pequenas pausas durante a viagem, para comer e se hidratar, além de ir ao banheiro (no caso de crianças que já tiraram as fraldas).  

 

Aproveite a noite 


Viajar enquanto a criança dorme é um conforto a mais, tanto para ela quanto para os adultos. O calor incomoda menos à noite, o trânsito tende a ser mais leve. Só é preciso ter certeza de que o motorista está bem descansado, evitando acidentes no trajeto. 

 

Tranquilize a criança antes da viagem 


Antes de colocar o pé na estrada, nada de dar palavras de ordem, como "vá logo ao banheiro porque iremos viajar", ou "vamos viajar, comporte-se!". "Isso só serve para deixar a criança mais agitada. O ideal é deixar um clima divertido no ar, comentando aspectos da paisagem ou atrações que podem aparecer na estrada.

 

Fonte: http://www.minhavida.com.br/familia/galerias/14468-dicas-para-acalmar-as-criancas-na-viagem-de-carro/8

 

 

 

Unimed Barra Mansa
Rua Juiz Antônio Cianni, n°55 Centro
Barra Mansa - RJ