Notícia 22 de Junho de 2015

Grupo Terapêutico Melhor Idade

O Grupo Terapêutico da Unimed Barra Mansa é destinado aos participantes do Programa Melhor Idade. Os encontros acontecem quinzenalmente, possibilitando desenvolverem atividades de autoconhecimento, expressão de sentimento, exposição de opinião, troca de experiência e compartilhar emoções.

 

No grupo são tratados diferentes assuntos e inicialmente o tema proposto foi “Uma Viagem ao Mundo Interior”, com o objetivo de trabalhar a autoestima, autoconhecimento, vazio interior, ansiedades, vida sem sentido, dificuldade nos relacionamentos, medo, solidão e etc.

 

Segundo a Psicóloga Marcela Lorencini (CRP 05/39731), em grupo é possível perceber que as pessoas passam por problemas parecidos, e que, quando esses problemas são divididos, o peso fica menor.

 

No último encontro, dia 3, foram trabalhados os aspectos da auto-estima. Por meio de dinâmica de grupo, os idosos expuseram de forma concreta como está sua autoestima, além de receberem orientações. “Nesse momento, pudemos destacar alguns pontos marcantes, entre eles: a falta de atenção, dificuldade em dizer e ouvir “não” e a insegurança” – enfatiza a especialista.

 

Ao final do encontro, foi entregue um texto de reflexão sobre o envelhecimento para ser compartilhado com a família, promovendo maior interação. 

Unimed Barra Mansa
Rua Juiz Antônio Cianni, n°55 Centro
Barra Mansa - RJ