Notícia 18 de Setembro de 2015

Unimed Barra Mansa realiza Encontro Científico

   

No dia 12, sábado, a Unimed Barra Mansa realizou um Encontro Científico com o tema: “Nutrição, podemos mudar o rumo da nossa história?”, ministrada pelo médico Dr. Rafael Iazzetti, especialista em Nutrologia pela ABRAN (Associação Brasileira de Nutrologia).

 

O objetivo da palestra era envolver diversos públicos na área da saúde, como, Clínicos, Enfermeiros, Endocrinologistas, Ortopedistas, Pediatras, Cardiologistas, entre outros, a fim de debaterem e se aprofundarem mais sobre o tema.

 

Segundo o especialista, a Nutrologia é a especialidade médica que estuda, pesquisa e avalia os benefícios e malefícios causados pela ingestão dos nutrientes, aplicando este conhecimento na avaliação de nossas necessidades orgânicas, visando à manutenção da saúde e redução de risco de doenças, assim como ao tratamento das manifestações de deficiência ou excesso.

 

Em suas diversas frentes de atuação, o Nutrólogo está envolvido desde o diagnóstico de doenças nutricionais e identificação de possíveis “erros” alimentares, até o combate à desnutrição hospitalar e o controle da obesidade.

 

“A obesidade é um problema de grande relevância mundial, atingindo atualmente milhões de pessoas no mundo inteiro. Define-se obesidade como um excesso de gordura corporal relacionado à massa magra” – explica Rafael Iazzetti.

Unimed Barra Mansa
Rua Juiz Antônio Cianni, n°55 Centro
Barra Mansa - RJ