Notícia 11 de Outubro de 2016

Unimed Barra Mansa promove XII Encontro de Secretárias

 

Com o tema “Vem Cooperar”, o XII Encontro de Secretárias da Unimed Barra Mansa foi realizado na manhã do último sábado (08), no salão do Hotel Ano Bom, em Barra Mansa. O evento, que teve o apoio do Sescoop/RJ (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Rio de Janeiro) e da Sociedade Médica de Barra Mansa, reuniu cerca de 100 profissionais e teve como objetivo comemorar o Dia da Secretária (30 de setembro).

A abertura contou com a participação do diretor administrativo da Unimed Barra Mansa, Dr. Ivan Bueno de Araújo, e do presidente da Sociedade Médica de Barra Mansa, Dr. Luiz Antonio Roxo.

- O médico trabalha com vida, e isso diferencia a maneira de vocês trabalharem, considerando que o relacionamento médico-paciente começa com as secretárias – disse Dr. Ivan Bueno, ressaltando que tal relacionamento deve ser aprimorado sempre.

Já Dr. Luiz Antonio, além da importância da função da secretária, ressaltou a alegria de poder prestigiar o evento.

- É uma alegria enorme compartilhar esse momento com vocês, profissionais que são extremamente importantes na vida do médico, pois ajudam na organização do nosso dia a dia, possibilitando-nos realizar o nosso trabalho. Vocês estão de parabéns! – disse o médico, que atualmente preside a Sociedade Médica de Barra Mansa.

Ao iniciar o encontro, a responsável pelo setor de Atenção ao Cooperado, Norma Rosa, falou de como a cooperação está presente em todas as fases da vida, desde a infância até a idade adulta.

- O segredo do sucesso está no trabalho de uma grande equipe. E nós não conseguimos realizar nada sozinhos. Em todas as etapas da nossa vida, temos sempre uma mão para nos ajudar – disse Norma, apresentando aos participantes a mascote do evento, uma mão colorida e simpática, símbolo da cooperação, que fez sucesso e posou para muitas fotos.

Detalhes sobre o UniMax, plano coparticipativo da Unimed Barra Mansa, também foram apresentados aos participantes pela representante do setor de Faturamento, Amanda Moreira.

- A secretária é o principal elo entre o cliente e a Cooperativa. Por isso, peço a ajuda de vocês para mantermos os pacientes sempre bem informados, principalmente quando a consulta contar com exames complementares. Eles precisam entender os procedimentos realizados durante a consulta, para que os valores das coparticipações não sejam questionados posteriormente – enfatizou Amanda.

E para falar dos 5 Rs (Resistência, Resiliência, Reserva, Renascer e Refletir) imprescindíveis para a vida pessoal e profissional, o convidado foi o comunicador Augusto Uchôa, especialista em oratória e comunicação criativa.

- Gestão e marketing não têm receita, pois variam de acordo com a cultura da empresa. Mas é importante lembrar que o mundo “líquido”, representado pela velocidade das novas tecnologias, vive em constante construção, e as empresas que desejam sucesso devem se adaptar para conseguirem acompanhar as mudanças. É preciso investir no trabalho em equipe e estar aberta às inovações – ressaltou Uchôa.

A palestra foi finalizada com divertidas dinâmicas de grupo, nas quais os participantes tiveram a oportunidade de testar técnicas para serem mais criativos e assertivos profissionalmente.

Além das secretárias, esta edição contou com a participação de alguns representantes do sexo masculino, entre eles Cirço Mendes de Oliveira, 75 anos, que aprovou o encontro.

- Estou muito feliz com o convite para participar deste evento. Trabalho no Hospital Santa Maria há 58 anos e estou sempre pronto para auxiliar as secretárias com o que for necessário. A Unimed está de parabéns pela iniciativa – disse Cirço.

Quem também destacou a importância do evento foi a secretária Joseane Moreira da Silva Santos.

- Há 11 anos eu compareço ao Encontro de Secretárias. É sempre uma ótima oportunidade para reencontrar as amigas de profissão e conhecer novas pessoas, além de ser gratificante ter o reconhecimento da Unimed Barra Mansa – comentou Joseane.

Todos os participantes foram recepcionados com um Kit do Sescoop/RJ, com bolsa, caneta, bloco e camisa personalizados. 

Unimed Barra Mansa
Rua Juiz Antônio Cianni, n°55 Centro
Barra Mansa - RJ