Notícia 21 de Dezembro de 2017

7 alimentos que ajudam a prevenir a celulite

 Você sabe o que são as celulites ? Elas são causadas pelo acúmulo de gordura, toxinas e água nas células, o que faz com elas fiquem endurecidas e cheias. Por isso, a pele fica com aqueles furinhos e nódulos: aquele aspecto de casca de laranja que incomoda muita gente. Elas vão do grau 1, quando o inchaço das células só é visto quando apertamos a pele, ao grau 4, quando o inchaço e a fibrose endurecem a pele e elas são vistas até sob roupas finas. Muitos fatores podem causar a celulite, como o excesso de peso, variação hormonal, cigarro, estresse e sedentarismo. A má alimentação também pode causar esses furinhos na pele. Por isso, o TudoGostoso vai te mostrar 7 alimentos que ajudam a prevenir a celulite ! Confira a lista a seguir!

7 alimentos que ajudam a prevenir a celulite

Banana

A banana é rica em potássio e fibras. Ajuda o intestino a funcionar melhor, diminuindo a absorção de gorduras.

Laranja
Em geral, as frutas cítricas são fontes de vitamina C, que tem ação anti-inflamatória e antioxidante.

Cenoura
Estava achando que a cenoura ia te ajudar apenas a ganhar um bronzeado mais bonito? O betacaroteno presente nesse vegetal ajuda a protege as células e a reduzir a inflação. Resultado? Redução na celulite.

Abacaxi
Fruta rica em bromelina, enzima que age como anti-inflamatório. Sendo a celulite um processo inflamatório, aposte no abacaxi para evitá-la!

Maçã
Ela é rica em pectina, um carboidrato que auxilia na regularização da absorção de glicose e gorduras no organismo.

Uvas
Ricas em flavonoides, substâncias que têm poder anti-inflamatório e antioxidante. Os flavonoides combatem os radicais livres e ajudam na produção de colágeno, substância muito importante para a pele.

Aveia
A aveia ajuda a estimular o sistema linfático e também a reorganizar as fibras que sustentam a pele. Isso vai ajudar o organismo a se livrar de inflamações e a renovar a pele. 

Unimed Barra Mansa
Rua Juiz Antônio Cianni, n°55 Centro
Barra Mansa - RJ